4 benefícios de contar com a integração entre processos

Nós te contamos aqui o que vai mudar na sua operação quando seus processos forem centralizados. Confira já!

Que a tecnologia faz parte do nosso dia a dia, todo mundo já sabe! Com tantos benefícios que ela traz para uma empresa, independentemente do setor de atuação, saber utilizá-la é essencial para colher bons resultados. Afinal, de nada adianta ter isso à sua disposição e não usar da forma ideal.

Atualmente um dos maiores desafios das empresas é a modernização dos seus sistemas, principalmente com um mercado tão competitivo. Em menos de 20 anos, aquilo que era considerado a forma ideal de ter uma gestão de dados deixou de fazer sentido. Com a mudança também do comportamento dos consumidores, saber tomar decisões seguras e produtivas é essencial.

Por isso, saber todos os benefícios que uma integração entre processos pode gerar é o ponto inicial para uma boa gestão! Você já sabe quais são eles? Se ainda não, então esse artigo foi feito para você. Aproveite a leitura e não esqueça de, no final, colocar em prática!

Por que a integração é importante?

Em uma empresa, seja de porte pequeno, médio ou grande, existem vários setores e com eles suas devidas responsabilidades. Com tantas informações chegando e sendo atualizadas de forma constante, fazer de uma forma manual o gerenciamento delas acaba se tornando algo moroso e que pode deixar margem para possíveis erros.

Com a integração desses processos, as informações ficam centralizadas de forma otimizada, trazendo transparência nos dados. Sem contar com a veracidade das informações em tempo real e com a possibilidade de tomadas de decisões mais confiáveis.

Os benefícios da integração entre processos

Agora que você já sabe por que essa integração é tão importante dentro de um negócio, chegou o momento de descobrir alguns de seus benefícios. Entre eles, estão:

Otimização do trabalho

Um dos maiores problemas na maior parte das organizações é o tamanho do retrabalho que muitas vezes é necessário para manter os dados atualizados e as informações corretas. Com todo esse retrabalho, muito tempo é desperdiçado. Já com a integração e a otimização, esse problema deixa de existir.

A organização se torna mais otimizada e ágil, evitando que os objetivos, de curto ou longo prazo, sejam prejudicados por causa de possíveis erros. 

Ganho na produtividade

Sabemos que quando ocorre a otimização do trabalho em um determinado setor, consequentemente, ele traz inúmeros benefícios. Entre eles, está o aumento da produtividade. Afinal, se a empresa possui em suas mãos informações corretas e atualizadas em tempo real, a sua performance cresce de forma exponencial

Redução nos custos

Quando se tem um sistema de gestão integrado, as informações ficam centralizadas em uma única ferramenta de forma transparente e em tempo real, sem que precisem ser atualizadas constante e manualmente. Dessa forma, as tomadas de decisões se tornam mais confiáveis, pois estão sendo baseadas em fatos reais. Com as decisões corretas, a redução de custos é certa!

Melhora do clima organizacional

Quando se tem uma empresa onde a gestão é assertiva, isso inevitavelmente vai refletir no clima organizacional. Isso porque, com uma ferramenta que otimiza as funções e sem trabalhos desperdiçados, o trabalho se torna muito tranquilo e sem estresses desnecessários. Tão importante quanto entregar para os clientes um bom resultado, é assegurar que os seus colaboradores estejam felizes.

Com todos esses benefícios, não realizar a integração de dados na sua gestão logística ficou impossível, né?

Se é isso que ainda falta para o seu negócio deslanchar, chegou o momento de colocar em prática. Fale com um de nossos especialistas e descubra as inúmeras maneiras que podemos contribuir com o crescimento da sua empresa.

Imagem: chuttersnap-BNBA1h-NgdY-unsplash

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.

Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.

SOBRE A

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e hoje é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina.

Com mais de 20 mil produtos em seu catálogo, o KaBuM! está sempre à frente e traz em primeira mão os melhores lançamentos do mercado mundial. São mais de 8 milhões de pessoas atendidas e entregas realizadas em todas as regiões do país, totalizando mais de 5.000 cidades.

O e-commerce é um dos sites mais acessados do país e lidera o ranking das lojas virtuais mais recomendadas pelos consumidores brasileiros, no segmento de tecnologia*, com os principais índices de avaliação e selos de qualidade da internet.