Está em dúvida sobre a assertividade de seus KPIs logísticos? Veja aqui como melhorar seu desempenho e monitorar seus indicadores.
Já está mais do que comprovado que a utilização dos KPIs logísticos em um negócio traz inúmeros benefícios. Esses indicadores chaves se baseiam em métricas reais para calcular a qualidade dos serviços e a evolução da gestão logística de uma organização. Entretanto, não basta apenas ter conhecimento sobre isso. É essencial saber investir no sistema certo para se ter uma avaliação estratégica certeira.
Se você ainda tem dúvidas de como escolher o sistema corretamente, esse artigo foi feito para você! Hoje vamos te explicar as vantagens que a ferramenta precisa ter para se tornar imprescindível para o seu negócio.
Por que investir em um sistema?
Para essa pergunta, a resposta é simples e prática: ter à sua disposição métricas logísticas reais que podem ajudar na tomada de decisões do seu negócio é essencial e indispensável. Imagine ter em mãos dados que ajudam a evoluir em todos os setores da sua empresa, principalmente convertendo essas ações em compras finais para o seu negócio, tornando o ganho financeiro ainda maior.
Esse é o intuito de investir em um sistema certo que possa avaliar de forma adequada os seus KPIs logísticos! É dar a chance de otimizar cada setor tendo um melhor controle sobre as ações tomadas e sobre os recursos e orçamentos investidos.
Como escolher o melhor sistema?
Ainda mais importante do que saber investir, é saber como usar, já que não utilizar da forma correta acaba sendo um desperdício. Por isso, separamos 3 pontos essenciais que o sistema precisa ter para que ele seja a melhor opção para a sua gestão logística, confira:
-
Sistema integrado que atua em todas as etapas
Da cotação de frete à auditoria! Com um sistema que faz essa integração, os gestores conseguem organizar todo o seu planejamento estratégico, compreendendo os pontos fortes e fracos. É conseguir tomar uma decisão tendo uma real ideia de todas as etapas, visto que conseguem ter a visualização de todos os dados em um único local.
É necessário lembrar que quando temos a possibilidade de verificar as métricas com mais facilidade, a sua empresa se torna ainda mais eficiente nas entregas.
Como a tecnologia ajuda na integração dos processos logísticos?
-
Mapas atualizados
Para se obter uma gestão logística eficiente, ter mapas atualizados é primordial! Visto que qualquer erro de rota pode acabar gerando atraso nas entregas e, consequentemente, tendo uma quebra da confiança do cliente que espera receber no tempo certo estipulado. Um simples detalhe no sistema de entrega que pode fazer toda a diferença, além de ajudar a fidelizar os clientes tornando o negócio ainda mais rentável no final do mês.
-
Criação de rotas com melhor custo-benefício para a empresa
Imagine ter à sua disposição um sistema onde você pode definir parâmetros como janela de entrega, pedidos próximos ou até mesmo as rotas com menos deslocamento no centro das cidades. Ter essa possibilidade ajuda a empresa a diminuir a mão de obra necessária, além de gerar uma alta economia e redução de possíveis gastos.
Gold Pão garante rotas mais inteligentes com sistema Lincros
Você já sabe qual sistema escolher?
Agora que você já sabe como escolher um sistema para avaliar seus KPIs logísticos, por que não optar pela melhor opção para o seu negócio? Parceiros da Lincros já reduziram cerca de R$ 30 mil por mês da conta frete, assim como conseguiram reduzir custos logísticos em apenas cinco meses.
Que tal você ser o próximo a ter esses ganhos? Para isso, basta entrar em contato com um de nossos especialistas que nós iremos te ajudar!