Por que investir em treinamento para quem trabalha com transporte?

Toda empresa de logística certamente possui boa parte dos funcionários no setor de transportes. São eles os responsáveis por levar os produtos até os clientes, por isso são de extrema importância para a empresa. Alguns deles podem estar há anos na companhia, enquanto outros estão apenas iniciando na profissão, mas todos precisam constantemente receber treinamentos. Se você ainda não está convencido do quanto investir em treinamento é importante, preparamos alguns motivos que vão te fazer refletir sobre o assunto:

  • Eles são o cartão de visitas

Já parou para pensar que os seus motoristas e entregadores são a “cara” da sua empresa? Afinal, são eles que o cliente vê periodicamente em todas as entregas. Fazer com que ele de fato passe a personalidade e o modo de ser da organização é um grande desafio, mas que tem que ser buscado. Quando a empresa acredita que investir em treinamento sobre como se comportar diante de situações desconfortáveis, por exemplo, é algo importante, dificilmente o funcionário terá uma atitude indesejada.

  • Investir em treinamento ajuda na padronização de processos

Quando algo funciona bem, é interessante que todos os funcionários repliquem o mesmo padrão. Isso também vale para procedimentos de segurança ou boas práticas que evitem danos nos produtos. Investir em treinamento para que a empresa tenha padrões pode até diminuir prejuízos e aumentar a eficiência das suas operações.

  • Valorização profissional

Quando o profissional está constantemente atualizado, ele se sente mais valorizado. Pense em investir em treinamento quando perceber que há alguma dificuldade comum a muitos funcionários, ou mesmo para fortalecer aquilo que eles já fazem no dia a dia, mas trazendo novidades. Uma empresa que oferece esse tipo de atividade demonstra que se preocupa com os funcionários e isso é extremamente positivo no ponto de vista de gestão organizacional.

Profissionais treinados tendem a ser mais seguros do que estão fazendo e isso é percebido pelos clientes. Muitos deles gostam de trabalhar com determinada empresa de transportes porque sentem segurança e têm empatia com o profissional que os atende. Por isso o gestor precisa tanto investir em treinamento para valorizar esse profissional.

Ficou convencido de que investir em treinamento é importante? Conte para nós!

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.

Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.

SOBRE A

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e hoje é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina.

Com mais de 20 mil produtos em seu catálogo, o KaBuM! está sempre à frente e traz em primeira mão os melhores lançamentos do mercado mundial. São mais de 8 milhões de pessoas atendidas e entregas realizadas em todas as regiões do país, totalizando mais de 5.000 cidades.

O e-commerce é um dos sites mais acessados do país e lidera o ranking das lojas virtuais mais recomendadas pelos consumidores brasileiros, no segmento de tecnologia*, com os principais índices de avaliação e selos de qualidade da internet.