3 principais desafios de circulação de atacadistas distribuidores

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Os desafios de circulação de atacadistas distribuidores são majoritariamente relacionados ao trânsito. Além da dificuldade de contratação de mão de obra qualificada e ao número de restrições de circulação de veículos. A conclusão faz parte de uma pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado do ILOS (Instituto de Logística e Supply Chain), no Brasil. Ainda de acordo com o estudo, o quadro vai se agravar ainda mais no futuro se nada for feito.

Segundo a pesquisa, o trânsito (83%) é o grande causador de problemas. O que dificulta a circulação e inviabiliza a boa prestação de serviços de distribuição. O segundo maior problema é a dificuldade de contratação de motoristas (80%), fator em comum com o setor nos Estados Unidos, como já abordamos aqui no blog. Há empresas que possuem frota renovada e moderna, mas que acaba sendo subutilizada por falta de motoristas.

Em terceiro lugar na lista de desafios de circulação de atacadistas distribuidores aparecem as restrições de circulação (78%), grande obstáculo às entregas urbanas. Elas incluem áreas e horários de restrição de circulação e rodízio de placas. As principais restrições estão relacionadas ao horário de carga e descarga e ao tamanho e peso dos veículos.

Por fim, surgem itens facilmente gerenciáveis pela própria empresa, como roteirização (22%) e janelas de entrega (19%). Para solucionar esses problemas, os atacadistas distribuidores têm apostado no investimento em tecnologia da informação e dos ativos. Além da utilização de veículos menores, no uso de plataformas de carga e descarga nos veículos e na melhor utilização de motoristas nas rotas.

E na sua região? Quais são os maiores desafios de circulação de atacadistas distribuidores? Comente.

Crédito de imagem: Gickel/CC

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!

Deixe seu comentário

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.


Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.
Nova call to action

Recomendamos para você:

O que é redespacho?

Muitas pessoas têm dificuldade para identificar o que é redespacho e como isso acontece. E é uma dúvida muito recorrente de quem chega aqui na Lincros, por isso decidi escrever esse artigo para vocês.
All articles loaded
No more articles to load
lincros

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa

Obrigado por entrar em contato conosco!

Insira seu nome e e-mail para prosseguir para o WhatsApp

lincros

Conecte sua cadeia de transportes ponta a ponta

Uma plataforma. Controle total.