Tecnologia auxiliando a central de monitoramento de entregas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

central de monitoramento de entregasO controle sobre as entregas pode trazer oportunidades e melhorias no processo de nível de serviço de distribuição. Saber onde o veículo se encontra, qual a previsão de chegada ao próximo cliente entre outras informações é fundamental. É de conhecimento comum que a informação nos leva mais longe. Para isso, é preciso investir em tecnologia na central de monitoramento de entregas.

Cada vez mais, soluções têm permitido às centrais visualizarem todas as informações sobre a rota, desde o início até o destino final. A tecnologia aplicada à gestão de entregas fornece à central acesso a informações detalhadas das operações, incluindo quais pedidos, produtos e notas fiscais estão sendo entregues com sucesso.

O gestor de entrega pode ainda saber quem é o transportador responsável, sua lista de entregas e ocorrências referentes à viagem. Todos esses dados ficam disponíveis 24 horas por dia em um painel acessado pela tela de um computador ou mesmo de um tablet. Existe também a possibilidade de busca pela rota, placa do veículo ou até mesmo pelo nome do motorista.

Uma solução logística para entregas permite identificar problemas de forma mais rápida e tomar decisões e ações preventivas. Com auxílio dessa tecnologia, a equipe de entregas envia alertas para informar possíveis atrasos. Reduzindo o tempo de resposta na identificação de problemas na entrega, fica mais fácil repassar uma previsão mais precisa ao cliente de quando a entrega será realizada.


Além disto, no fim de cada dia de trabalho, o software pode gerar automaticamente relatórios gerenciais para a tomada de decisões mais assertivas. Um gestor vai usar esses dados para qualificar o nível de serviço da equipe e pensar em soluções, caso ele não seja satisfatório.

Com informação disponível em tempo real na central de monitoramento de entregas, o tempo dos profissionais é otimizado, os gargalos são eliminados e os custos adicionais também podem ser evitados. Além de melhorar a jornada líquida e ampliar a quantidade de entregas em uma mesma rota, sem aumentar a jornada.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe por meio do campo de comentários que tentaremos ajudá-lo.

Crédito de imagem: Photl/CC

cta-monitoramento

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!

Deixe seu comentário

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.


Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.
Nova call to action

Recomendamos para você:

O que é redespacho?

Muitas pessoas têm dificuldade para identificar o que é redespacho e como isso acontece. E é uma dúvida muito recorrente de quem chega aqui na Lincros, por isso decidi escrever esse artigo para vocês.
All articles loaded
No more articles to load
lincros

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa

Obrigado por entrar em contato conosco!

Insira seu nome e e-mail para prosseguir para o WhatsApp

lincros

Conecte sua cadeia de transportes ponta a ponta

Uma plataforma. Controle total.