Autenticação de entregas: como implantar da forma adequada

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Pensando em otimizar as operações de distribuição, as empresas estão buscando na área de TI soluções que centralizem informações e as disponibilizem em tempo real para a equipe. Uma delas é a autenticação de entregas (ou Proof of Delivery), que indica quando uma mercadoria chega ao seu destino final.

No caso da autenticação digital, há redução da burocracia e dos erros administrativos característicos de sistemas manuais pouco eficientes. O desafio pode estar na implantação do sistema, que deve vir precedida de um diagnóstico dos pontos fracos da distribuidora. Tais como o que precisa melhorar e do que pode servir de exemplo positivo. Neste post, iremos abordar algumas das etapas essenciais que envolvem a integração de um sistema de autenticação de entregar à empresa. São elas:

Levantamento de mercado

Avalie o custo x benefício das ferramentes disponíveis. Saiba exatamente o que você procura, do que precisa e o quanto pode pagar. Preocupe-se com o suporte oferecido no pós-venda e com a compatibilidade do seu ERP. Pergunte sobre manutenções e atualizações necessárias do software.

Análise de infraestrutura

Nesta fase, o profissional da TI pode detectar a necessidade de mais computadores e espaço na nuvem e com a adaptação aos recursos já existentes O gestor de RH deve se preocupar com a possível contratação e/ou realocação de colaboradores.

Diagnóstico de aderência

Analise e considere eventuais alterações de processos para adequação ao novo sistema de autenticação de entregas. A aderência pode acontecer em etapas: primeiro um setor e só depois os outros. Validando o nível de aderência do produto ao dia a dia, a empresa descobre o que precisa ser alterado para aumentar a aderência e eficiência do produto internamente.

Treinamento

Os colaboradores que irão usar o sistema precisam saber como ele funciona. Solicite um tempo para treinamento da sua equipe de entrega, pessoal da TI e central de monitoramento. Além do treinamento básico, ofereça cursos ou apostilas de capacitação e oficinas.

Se você quiser saber mais sobre o processo de implantação de um sistema completo para gestão de distribuidoras, entre em contato conosco!

Crédito de imagem: Photl/CC

 

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!

Deixe seu comentário

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.


Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.
Nova call to action

Recomendamos para você:

O que é redespacho?

Muitas pessoas têm dificuldade para identificar o que é redespacho e como isso acontece. E é uma dúvida muito recorrente de quem chega aqui na Lincros, por isso decidi escrever esse artigo para vocês.
All articles loaded
No more articles to load
lincros

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa

Obrigado por entrar em contato conosco!

Insira seu nome e e-mail para prosseguir para o WhatsApp

lincros

Conecte sua cadeia de transportes ponta a ponta

Uma plataforma. Controle total.