4 dicas para alcançar o pedido perfeito na sua empresa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Se você acompanha nosso blog, sabe que já falamos sobre obstáculos para alcançar o pedido perfeito aqui. Essa expressão significa um serviço executado a um nível máximo de disponibilidade, de desempenho operacional e de confiabilidade. Competência nas entregas significa um diferencial em relação aos concorrentes e a conquista da preferência do público-alvo. Neste post, a abordagem é outra: como alcançar o pedido perfeito? Separamos 4 passos para te ajudar nesse desafio. São eles:

1. Identificar e criar indicadores de desempenho

Os KPIs reduzem o sucesso da empresa em valores e aponta os próximos passos de uma estratégia.  Esses indicadores precisam ser específicos e mensuráveis. Alguns exemplos são taxa de entrega, entrega no prazo e avarias.

2. Medir os KPIs para alcançar o pedido perfeito

Os dados devem ser coletados com precisão e responsabilidade. Não esqueça de padronizar definições e bases, de modo que toda a equipe compreenda os objetivos de cada KPI e fique claro como serão medidos. A consistência dessas informações é que irá contribuir com as estratégias futuras e seus resultados. Se os colaboradores tiverem percepções diferentes dos indicadores, certamente haverá erros de interpretação e de suas ações corretivas.

3. Criar um padrão para os processos

Quando o gestor estabelece um padrão para os processos, os colaboradores sabem queexistem regras e passos que deverão ser seguidos em todos os procedimentos. Dessa forma, preservam-se integridade e consistência dos dados e das ações. Essa padronização é obrigatória para processos que serão medidos através de indicadores de desempenho.

4. Analisar os dados e agir para alcançar o pedido perfeito

Não guarde os indicadores em uma estante só porque leu algum artigo na internet falando como era importante tê-los, você precisa usá-los. Se você tem indicadores de desempenho, mas não tomou nenhuma decisão baseada neles, apenas perdeu seu tempo e de sua equipe. Identificar os desvios e analisar as suas causas é a base da melhoria contínua de qualquer processo.

Ficou com alguma dúvida sobre alcançar o pedido perfeito? Deixe sua pergunta no campo de comentários que tentaremos ajudá-lo.

Crédito de imagem: Photl/CC

 

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!

Deixe seu comentário

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.


Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.
Nova call to action

Recomendamos para você:

O que é redespacho?

Muitas pessoas têm dificuldade para identificar o que é redespacho e como isso acontece. E é uma dúvida muito recorrente de quem chega aqui na Lincros, por isso decidi escrever esse artigo para vocês.
All articles loaded
No more articles to load
lincros

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa

Obrigado por entrar em contato conosco!

Insira seu nome e e-mail para prosseguir para o WhatsApp

lincros

Conecte sua cadeia de transportes ponta a ponta

Uma plataforma. Controle total.