3 dicas para melhorar a acuracidade na entrega de pedidos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Para conquistar o pedido perfeito, a acuracidade na entrega de pedidos também deve ser alta, já que uma grande parte dos erros e da lentidão na entrega. Tudo isso, está relacionado a divergências de inventário e os problemas decorrentes deste. Ter a acuracidade no inventário elevada é um passo importante para conseguir acuracidade também na separação e expedição. Quando o controle de estoque é impreciso, ele pode resultar em custos mais elevados, baixa acuracidade no atendimento de pedidos de separação, demora na entrega e diminuição da satisfação do cliente.

É fundamental que sua empresa crie um indicador que permita ao gestor medir a proporção de pedidos entregues corretamente em relação ao número total de entregas. Nesse post, separamos três dicas que podem ajudar a sua empresa a melhorar as entregas em 2015. Lembramos que para otimizar as entregas, existem tantas outras maneiras – aqui, focaremos em três pontos importantíssimos. São elas:

1. Documentação eletrônica das entregas

Algumas empresas ainda usam papel para fazer o controle de estoque e das entregas. É claro que essa maneira de registrar os pedidos e movimentações no armazém é melhor do que não documentá-las, mas um sistema digital diminui a possibilidade de erros de informação e retrabalho. Quando falamos em documentar, estamos nos referindo a todo o processo. Desde a nota do pedido até a ordem de carregamento do veículo e de entregas.

2. Integração dos sistemas

É fundamental que todos os sistemas do atacadista distribuidor estejam funcionando plenamente e em conjunto. Seja o CRM, o WMS ou um sistema de gestão de entregas: todos precisam estar integrados para que se evite retrabalho e falhas de informação. Quando os sistemas são independentes, o operador precisa digitar as informações mais de uma vez e em plataformas diferentes. O que pode acarretar no aumento dos riscos de erro humano.

3. Treinamento e capacitação da equipe

A capacitação e treinamento constantes dos colaboradores é fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos e consequentemente a acuracidade na entrega de pedidos. O treinamento deve ser focado tanto em novos colaboradores como nos atuais. A reciclagem dos atuais colaboradores pode ser por meio de palestras relacionadas à logística das entregas, por exemplo.

Em suma, para ter acuracidade na entrega é necessário ter acuracidade na separação, no carregamento e especialmente no inventário. Outros tipos de problemas podem ocorrer, como erros de operadores e sistemas, ou problemas na distribuição. Mas precisão no inventário é o primeiro grande passo para atingir precisão na entrega. Um atacadista distribuidor com uma elevada taxa de “Ordem Perfeita” mostra eficiência operacional e deve, consequentemente, ter altos índices de satisfação dos seus clientes.

Esperamos que essas três dicas ajudem sua empresa a otimizar todo o processo de entrega! E assim, chegar o mais próximo possível do pedido perfeito.

 

 

Já conhece nosso Podcast? Vem tomar um café com a gente!

Deixe seu comentário

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.


Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.
Nova call to action

Recomendamos para você:

O que é redespacho?

Muitas pessoas têm dificuldade para identificar o que é redespacho e como isso acontece. E é uma dúvida muito recorrente de quem chega aqui na Lincros, por isso decidi escrever esse artigo para vocês.
All articles loaded
No more articles to load
lincros

Receba os melhores conteúdos sobre logística e ​otimize a gestão da sua empresa

Obrigado por entrar em contato conosco!

Insira seu nome e e-mail para prosseguir para o WhatsApp

lincros

Conecte sua cadeia de transportes ponta a ponta

Uma plataforma. Controle total.