Distribuidora online: por que você precisa estar na internet?

Ter a sua distribuidora online tornou-se mais que uma opção, é uma necessidade. Estima-se que mais da metade das pessoas procure por produtos e serviços através da internet antes de comprar. Isso quer dizer que você perde uma grande fatia de mercado se sua empresa não for uma distribuidora online. Além da maior facilidade para ser encontrado por clientes novos, a internet também permite que você tenha relacionamento e cative os mais antigos, veja as oportunidades e aproveite ao máximo.

Seja uma distribuidora online

O primeiro ponto a ser observado é de que forma sua empresa se posiciona como uma distribuidora online. Se a resposta for “de forma alguma”, temos um problema grave, mas reversível: invista em fazer um bom site e faça-se presente nas redes sociais. É interessante até, dependendo do porte da empresa, contratar uma pessoa ou terceirizar o serviço de acompanhamento.

Se sua empresa já estiver na internet, mas os retornos forem insignificantes, talvez seja o momento de repensar a estratégia. Observe primeiro se os meios que você já possui são eficientes: a usabilidade do site, a facilidade de comunicação com a sua empresa, etc. Em seguida, inicie as melhorias sem medo de investir.

Veja algumas dicas para a sua distribuidora online ser mais eficiente

  •         Explique bem seus produtos e serviços – Se alguém que entra no seu site sai dele sem entender quais serviços você presta ou que tipo de produto distribui, ele não é eficiente. Reformule os textos, mostre quais são os diferenciais, cative o futuro cliente logo no primeiro contato.
  •         Esteja presente nas redes sociais – Manter um relacionamento constante ajuda sua distribuidora a ser lembrada. Comunique promoções, compartilhe artigos, relacione-se constantemente com a comunidade ao seu redor.
  •         Tenha resposta rápida – Uma distribuidora precisa acompanhar a velocidade da internet. A resposta para os questionamentos feitos via internet precisa ser rápida, se possível quase instantânea.
  •         Ofereça a possibilidade de fazer pedidos online – Algumas pessoas ainda gostam do contato mais pessoal ou telefônico, mas a preferência por fazer pedidos pela internet é cada vez maior. Ofereça esse serviço e cative clientes.

Ser uma distribuidora é relativamente simples, mas é necessário criar uma estrutura para isso. Dizer-se uma distribuidora online, mas não responder rapidamente solicitações de clientes, ter um sistema que não funciona ou um site com informações erradas pode até prejudicar seus negócios. Fique atento a esses detalhes e com certeza o sucesso da sua empresa será ainda maior.

Sua distribuidora está presente na internet? Conte para nós!

Receba os melhores conteúdos sobre logística no seu e-mail e otimize a gestão da sua empresa.

Os conteúdos são 100% gratuitos e você pode parar de receber quando quiser.

SOBRE A

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e hoje é o maior e-commerce do segmento de tecnologia na América Latina.

Com mais de 20 mil produtos em seu catálogo, o KaBuM! está sempre à frente e traz em primeira mão os melhores lançamentos do mercado mundial. São mais de 8 milhões de pessoas atendidas e entregas realizadas em todas as regiões do país, totalizando mais de 5.000 cidades.

O e-commerce é um dos sites mais acessados do país e lidera o ranking das lojas virtuais mais recomendadas pelos consumidores brasileiros, no segmento de tecnologia*, com os principais índices de avaliação e selos de qualidade da internet.

LINCROS

Conheça outros semelhantes: